Canal do Youtube Bella Rebeca
Loja Virtual Bella Rebeca Moda Feminina Evangélica

BELEZA CUIDADOS COM O CABELO

18/04/2020 / 2 meses ½ atrás

COMO INICIAR O SEU CRONOGRAMA CAPILAR EM CASA E NA PRÁTICA!

COMO INICIAR O SEU CRONOGRAMA CAPILAR EM CASA E NA PRÁTICA!

18 DE ABRIL DE 2020  por  Priscila Santos 

 

Olá amadas, tudo bem com vocês?! Espero que sim. No vídeo de hoje teremos o nosso 3º Episódio da nossa série: Tudo sobre Cronograma Capilar onde venho dar dicas para você iniciar o seu cronograma corretamente com todos os passos necessários para executa-lo e obter resultados. Abaixo irei exemplificar o passo a passo sem enrolação para você entender como é fácil iniciar os cuidados com as suas madeixas:

 

1º Passo: Analisar a estrutura do fio: Antes de qualquer coisa, você precisa observar o seu fio e verificar quais são as reais necessidades dele, ou seja, preste atenção na hora de lavar os cabelos, pentear e até mesmo passar as mãos nele, você irá identificar se ele está ressecado e sem vida, ou se está com pontas duplas e poroso, será que ele quebrando e elástico com vários pedacinhos de fio na pia, na escova? É necessário dar ao fio o que ele precisa de fato para não sobrecarrega-lo com etapas do cronograma que ele não precisa nesse momento e dessa maneira deixar de atingir os resultados esperados.

2º Passo: Escolher a tabela do cronograma capilar: Existe 3 tabelas básicas para você escolher qual é a melhor opção para o seu cabelo no momento:

  •   Tabela para cabelos saudáveis ou pouco danificado.
  •   Tabela para cabelos danificados.
  •   Tabela para cabelos extremamente danificados (com quebra, pontas dupla etc...)

Tabela Cronograma Capilar Oficial - Bella Rebeca

 

3º Passo: Escolher os produtos para etapa do cronograma:

  • Mascarás de Hidratação/Nutrição/Reconstrução.
  • Óleos 100% vegetais e prensado a Frio.
  • Queratina liquida ou em pasta.
  • Acessórios para o cabelo: prendedor de cabelo, cuba, pincel, touca plástica, touca laminada ou térmica (sugiro ter as 2 se possível), pente ou escova de preferência de madeira.
 
Você já sabe todos os passos teóricos, agora vamos a prática oficialmente com os demais passos para fazer o cronograma certinho ok!
 
 4° Passo: Verificar em sua tabela qual é a primeira etapa (se é de hidratação, nutrição ou reconstrução) de acordo com o dia da semana.
  • Escolher a mascará a ser usada (se for uma mascara potente utilizar somente ela, caso seja mais simples você deverá acrescentar ativos a parte para potencializa-la e separar os acessórios a serem utilizados na etapa.
  • Pré poo: Fazer uma misturinha de creme com óleo vegetal ou mel e etc... passar nas pontas do cabelo ainda sujo para protege-la da agressão do shampoo e não danifica-la, deixar por 20 minutos no cabelo.
  • Lavar: Após os 20 minutos você deve lavar o cabelo normalmente com shampoo.
  • Tratamento: Retirar o excesso de aguá dos fios com uma toalha macia ou alguma roupa velha de 100% algodão, pegar a quantidade de mascara de acordo com o comprimento do cabelo com uma espatula ou colher limpa de plástico e separar na cuba ou vasilha de plástico. Passar o creme mecha por mecha enluvando-o para os ativos penetrarem nos fios. 
  • Pausa: Colocar uma touca térmica e deixar por 20 minutos no máximo (deve colocar uma outra touca de plástico por baixo tipo aquelas de tomar banho mesmo) ou utilizar a touca lamininada por 20min. ou 30 min. (eu sempre deixo por 30min).
  • Enxaguar: Após o período de pausa você deve enxaguar os fios retirando todo o residuo da mascará, em seguida passar condicionador e deixar agindo por 3 min. 
  • Finalizar: Enxaguar todo o coandiconador do cabelo, retirar o excesso de agua com amor e carinho para não danificar o fio e passar o seu creme sem enxágue ou leave-in e óleo reparador de pontas.
  • OBS: Você poderá deixar os cabelos secando naturalmente ou finalizar com secador ( lembre-se de utilizar um protetor térmico antes do secador), de preferência evite o secador e chapinha regularmente até o seu fio ficar bem saudável.
 Prontinho!!! Seus cabelos já estão caminhando para um aspecto saudável e bem cuidado. Viu como não foi tão dificil e complicado fazer o seu cronograma capilar?!
Se você tiver qualquer dúvida deixe o seu comentário. E já se inscreve em nosso canal Bella Rebeca Oficial para ficar por dentro de todas as minhas dicas para cuidar dos cabelos, da pele e dicas de estilo e moda.
 
Haa já ia esquecendo se você quiser saber mais dicas sobre o cronograma capilar, não esquece de ver o nosso post anterior Tudo Sobre Cronograma Capilar: Todas as Etapas e Dicas.
 

Um Belo Beijo e Deus Abençoe

Blog Oficial Bella Rebeca

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 0 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Vestidos Moda Evangelica
Vestidos Plus Size
Como iniciar o seu Cronogra Capilar: Dicas e Passo a Passo.

O Blog da Mulher Elegante e Virtuosa. Todos os Direitos Reservados. Blog Oficial da Bella Rebeca.