Canal do Youtube Bella Rebeca
Loja Virtual Bella Rebeca Moda Feminina Evangélica

COSMÉTICA NATURAL DIY FAÇA VOCÊ MESMA

03/07/2020 / 1 mes atrás

DIY - FAÇA SEU EXTRATO GLICÓLICO CASEIRO DE CENOURA AGORA!!

DIY - FAÇA SEU EXTRATO GLICÓLICO CASEIRO DE CENOURA AGORA!!

03 DE JULHO DE 2020  por  Priscila Santos 

Olá amadas tudo bem? Espero que estejam ótimas. No post de hoje eu venho trazer uma super novidade para vocês, temos quadro novo aqui no blog onde irei postar receitas para formular seus próprios cosméticos naturais de forma prática. Vamos começar com um tutorial super fácil para você fazer o seu Extrato Glicólico em casa com passo a passo prático e simples com ótimo custo benefício.

Você já ouviu falar de uma receita caseira que circula nas redes sociais e na internet do famoso "mel de cenoura, quiabo, beterrada, babosa entre outros"? Com certeza você já deve ter visto algum post por aí, e como faço parte de várias comunidades e grupo no facebook observei muitos relatos de mulheres reclamando sobre esse mel que tem afinado os fios e deixando mais ralos e sem contar que tem uma validade muito curta, e por esse motivo resolvi elaborar esse tutorial com a uma solução mega incrível que vai substituir esse mel de forma louvável e com muitos benefícios.

O Extrato Glicólico é uma técnica de maceração ou percolação de matérias primas usada para extrair as propriedades de vegetais, frutas, flores, ervas, legumes entre outros... utilizamos um solvente que pode ser o propilenoglicol(não é aceito pela Ecocert e na cosmética natural) no tutorial estou usando o álcool de cereais e a glicerina vegetal ambos atuam no processo de extração das propriedades da matéria prima usada com alta performance formando um liquido rico e concentrado muito utilizado na industria cosmética tanto tradicional como também na cosmética natural. 

O objetivo do post é ensinar você a produzir na sua casa para usar nos cabelos ou na pele, você pode de 5% até 10% do extrato (depende do tipo de matéria prima usada e também onde você irá usar), mas 5% é uma porcentagem segura para usar em casa, você pode utiliza-lo em cremes corporais e faciais, mascará de hidratação no seu cronograma capilar, hidratantes, shampoos, condicionadores,sabonete liquido etc... é muito versátil e vale muito a pena,a escolha da matéria prima deve ser baseada no seu objetivo final, por exemplo se você quer hidratar o cabelos é só usar a babosa sem casca, ou alecrim para usar para promover o crescimento, cenoura, quiabo, morango entre outros.  

Vamos a Receita do Extrato Glicólico de Cenoura

70gr Glicerina Vegetal

30gr Álcool de Cereais

30gr de cenoura ralada ou cortada em rodelas.

 

Modo de Preparo: Em um recipiente de vidro limpo, esterelizado e seco (pode ser ambar ou transparente), coloque a cenoura, em outro recipiente de vidro misture o alcool de cereais com a glicerina, depois acrescente a mistura dentro da cenoura até cobri-la por inteiro (se for necessário acrescente mais alcool ou glicerina para deixar a cenoura totalmente hemértica na solução). Tampe o vidro e armazene no armario em local escuro, seco e sem luz. Deixe macerando por 7 dias no armario agitando 1 vez ao dia para aumentar o contato da materia prima com o liquido. Coloque uma etiqueta no vidro com a data que ele ficará pronto.

Após os 7 dias você deve coar com um voal ou filtro o liquido do vidro e colocar dentro de um vidro ambar e guardar no seu armário com os outros cosméticos. Coloque outra etiqueta com a data que você de fabricação e a data de validade (até 24 meses). E pode utilizar da forma que citei acima.

 

OBS: Uso Externo!!! O extrato glicólico não pode ser usado puro na pele ou cabelo, uso somente diluido em cremes ou formulações cosméticas. 

OBS: Existem ervas e plantas venenosas ou que possuem restrições como gestantes e quem amamenta.

OBS: A matéria prima deve estar totalmente submersa na solução de alcool com glicerina para evitar contaminação e oxidação.

OBS: O ambiente e os uténsilios usados no momento da extração devem ser totalmente higienizados, esterelizados e secos.

OBS: Validade da receita abaixo de até 24 meses ou até 5 anos (se usar erva desidratada) dependendo também da higiene do local.

OBS: Utilize luvas para manter a limpeza e manuseio.

 

Abaixo eu fiz um tutorial em vídeo para o nosso canal no youtube ensinando a fazer o Extrato glicólico de Centelha Asiática passo a passo. A forma de fazer é a mesma só mudou a matéria prima que usei no vídeo.

 

Amada me conta você já fez algum extrato em sua casa? Se tiver alguma dúvida deixe o se comentário que eu respondo ok.!

Vou deixar uma play list super legal com dicas de receitas para você fazer em casa. 

Clique Aqui https://bit.ly/38o6kdD

Um Belo Beijo e Deus Abençoe

Blog Oficial Bella Rebeca

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 5 + 3?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Vestidos Moda Evangelica
Vestidos Plus Size
DIY - FAÇA SEU EXTRATO GLICÓLICO CASEIRO DE CENOURA AGORA!! - Blog de Moda e Beleza| Os Melhores Artigos de Moda Evangélica e Beleza do Brasil

O Blog da Mulher Elegante e Virtuosa. Todos os Direitos Reservados. Blog Oficial da Bella Rebeca.