Canal do Youtube Bella Rebeca
Loja Virtual Bella Rebeca Moda Feminina Evangélica

BELEZA CUIDADOS COM O CABELO

23/07/2020 / 8 meses ½ atrás

COMO INICIAR O ALISAMENTO COM HENÊ - DICAS E PASSO A PASSO BABADO

COMO INICIAR O ALISAMENTO COM HENÊ - DICAS E PASSO A PASSO BABADO

23 DE JULHO DE 2020  por  Priscila Santos 

Amadas maravilhosas hoje eu venho falar sobre um assunto muito polêmico que divide opiniões boas e ruins, eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre um alisante que se chama Henê, talvez você já usou ou ainda usa esse produto tão conhecido para deixar os seus cabelos lisos e pretinhos. 

 

  • Mas afinal o que é o Henê?

O Hene é uma quimica que utiliza como ativo principal o Pirogalol que age alisando e tingindo o cabelo de preto ao mesmo tempo. Devo enfatizar que essa quimica é indicada apenas para as pessoas que gostam de cabelos escuros e não costumam mudar a cor do cabelo. O Henê age na área externa do fio formando uma capa quimica que promove o alisamento sem mudar a extrutura interna do fio. 

Entretanto tenho que lembra-la que o hene alisa e tinge os fios progressivamente aos poucos, e pode demorar várias aplicações para chegar no liso perfeito, como já sou adepta a essa quimica a muito tempo posso te dizer que demorei em média 28 aplicações para deixar bem lisinho, também conheço pessoas que com apenas 10 ap. já conseguiu o efeito desejado vai depender do seu tipo de fio se ele é fino, médio ou grosso.

 
  • COMPRE HENÊ DIVINA DAMA AQUI COM DESCONTO DE ATÉ R$ 40,00 NO FRETE (PODENDO SAIR GRÁTIS) E COM CUPONS DE DESCONTOS DIÁRIOS PELA SHOPEE.
 
  • Vantagens e Desvatangens de usar o Henê!

Vantagens: Tem baixo custo por aplicação, alisa de verdade, não precisa mais usar secador e nem chapinha, pode deixar secar naturalmente, o cabelo fica brilhante, cabelos bem pretinhos, pode ser aplicado em casa e sozinha, você se torna mais independente. 

Desvantagens do Henê: Demora mais para alisar do que outras quimicas, se não souber aplicar pode causar quebra, se aplicar demais no comprimento deixa o cabelo fino, incompatível com outras químicas, não pode mudar a cor do cabelo.

 

  • Como iniciar as aplicações com Henê?
Você precisa antes de tudo ter certeza que o seu cabelo está saudável, caso não esteje comece a seguir um cronograma capilar ou rotina capilar de acordo com a necessidade do seu fio. Depois avalie qual é o seu tipo de fio para escolher o melhor henê para não causar danos ao fio. Cada marca e tipo de hene segue instruções diferentes para aplicação, por isso é importante sempre seguir o que diz na embalagem. Eu iniciei o meu processo de alisamento com o Pelúcia Médio em binasga e passava nos cabelos 2x por semana deixando 1 hora por aplic., é importante frisar que após chegar no liso desejado você deve parar de passar o henê no comprimento para não causar quebra. Portanto após atingir o objetivo inicial deve seguir a aplicação somente na raiz a cada 15 dias ou conforme o crescimento do seu cabelo.
 
  • Qual Henê devo escolher para iniciar?
Atualmente existem várias marcas e diferentes tipos de henês no mercado, mas no geral eles são divididos em 3 tipos: 
  1.  Cabelos Finos: è indicado henê mais suave como o Rená Preto Natural, hene morena desejada, henê divina dama em pouche ou bisnaga, henê amazônia divina dama.
  2.  Cabelos Finos a Médios: um dos henês mais usados é o henê alisador ultra negro preto azulado divina dama, henê divina dama, pelúcia médio em bisnaga, pelúcia morena desejada, divina dama, henê zilda em gel.
  3.  Cabelos Grossos: o henê mais conhecido é o pelucia forte em bisnaga, alisador ultra negro divina dama, zilda em pó, pelúcia em pouch roxo, rená preto azulado.
 
 
  • Faça o Teste de Mecha antes de começar a aplicação do henê!
É NECESSÁRIO FAZER O TESTE DE MECHA PASSANDO O HENE É UMA PEQUENA MECHA, AGUARDAR O TEMPO DE PAUSA INDICADO NA EMBALAGEM LAVAR NORMALMENTE, AGUARDAR 24 HRS PARA ANALISAR SE O CABELO AGUENTOU A QUIMICA E SE ELE FICOU ELÁSTICO OU QUEBROU NÃO USE HENÊ COMECE IMEDIATAMENTE TRATAMENTOS PARA CUIDAR DO CABELO E REFAÇA O TESTE DE MECHA. CASO VOCÊ PERCEBA QUE NÃO HOUVE NENHUMA ALTERAÇÃO NO CABELO ONDE FOI FEITO O TESTE DE MECHA, ENTÃO VOCÊ ESTÁ LIBERADA PARA INICIAR SUA SAGA COM O HENÊ RUMO AO LISO PERFEITO.
 

Dúvidas mas frequentes?

1 - O Henê tem chumbo: Não. O chumbo é um metal pesado que pode causar sérios problemas a saúde. O henê é aprovado pela anvisa e tem toda segurança para ser usado.

2 - Henê causa quebra capilar: Ele é uma quimica como qualquer outra e se a pessoa que está usando não souber aplicar corretamente ou não manter os cuidados e tratamentos para manter o cabelo saudável pode sim dar quebra.

3 - Henê causa queda de cabelo: A resposta é não. Existem vários outros motivos que causam a queda entre elas, falta de vitaminas, má alimentação, stress, problemas emocionais, problemas hormonais entre outros.

4 - Henê afina o cabelo: O hene só irá afinal o cabelo se passar em excesso. Por exemplo: O cabelo já está liso e você continua passando hene nessa região com certeza irá afinar o fio e até quebrar.

5 - Quem usa henê não tem cabelo comprido: Errado. Você pode ter os cabelos lisos, longos e pretos usando henê. Basta seguir todas as orientações aqui do post, fazer os tratamentos e cuidados diários e você terá um cabelo bem longo.

6 - Posso usar botox ou outras quimicas com hene?: Pelo amor de Deus não faça isso. O hene é imcompatível com outras quimicas e alisamentos. Se decidir usar outra quimica use somente na parte onde o cabelo já cresceu e é virgem, mas corre sério risco de contaminar o cabelo com hene e quebrar. O melhor a fazer é passar por transição capilar para usar outra quimica.

7 - Posso pintar o cabelo com tinta? Sim. As tintas compatíveis no momento com henê é a Natucor(embelleze) e Bigen.

 

Amada eu fiz um vídeo para o canal no youtube onde eu compartilho a minha experiência com o uso do henê e dicas para começar. Assista ao vídeo até o final tem um bate papo super legal e motivador.

 

Amada depois de tanta informações e experiência eu espero que você não tenha mais medo de usar o henê e conquisar os cabelos lisos que você sempre sonhou assim como eu, desejo que você se sinta empoderada e auto confiante assim como eu também. Não me arrependo de usar henê e super recomendo para todas as mulheres que desejam uma mudança no visual.

Se você tiver qualquer dúvida relacionada ao henê pode deixar o comentário que vou responder combinado?!

Um Belo Beijo e Deus Abençoe

Blog Oficial Bella Rebeca

Conta pra gente o que achou!

5 comentários

03/01/2021 17:47

In Darkness disse:

Me ajuda, meu amor? Eu uso henê e estou quase na vigésima aplicação, você tem alguma técnica que me ajude a alisar o cumprimento mais rápido também? Eu deveria aumentar a potência do henê? Meus cabelos são resistentes a alisamento, mas são médios, fortes, mas não grossos. E por dentro meu cabelo ainda está ondulado. O que eu faço? Troco o henê médio por um forte?

Resposta Bella Rebeca:
Olá amada tudo bem, espero que sim. Me conta qual é o henê e marca que você está usando no momento? Conforme o seu relato parece que o seu cabelo é igual ao meu, eu tinha um cabelo médio e com comprimento cacheado, porém mesmo sendo médio ele é resistente ao alisamento, o henê foi a única química que conseguiu alisar meu cabelo sem precisar de fontes de calor. Eu demorei é média 25 aplicações para ficar liso no comprimento na época eu usava pelúcia médio. Se o seu cabelo está alisando com o médio não muda para o forte, você pode tentar trocar de henê, me fala qual você usa atualmente e vamos nos falando por aqui. Um beijo

27/12/2020 20:19

Telma Maria Silva S. da Conceição disse:

Boa noite! Gostei de suas orientações. Estou fazendo uso de hene pelúcia forte nos cabelos. Estou precisando de uma indicação sobre uma cauterização e reconstrução liberado para quem faz uso de hene.

Resposta Bella Rebeca:
Eu gosto muito de uma mascará que se chama Cauter Restore da marca Foreve Liss, ela faz uma cauterização nos fios ajudando a tratar a quebra e fortalecer os fios, é só seguir as instruções da embalagem, é simples e fácil de usar, você tem que finalizar com secador e chapinha. Eu confesso que já usei várias vezes essas mascara sem usar secador e chapinha e também gostei do resultado, aí ela já não vai ser uma cauterização e sim uma reconstrução. Agora para reconstrução também gosto muito de um produto que se chama SOS antiemborrachamento também da forever liss essa mascará é muito boa e vale muito a pena você testar. Espero ter te ajudado. Um belo beijo.

20/11/2020 22:50

Mayara disse:

Uso henê rená tem 1 semana que não passo , quero trocar para o morena desejada, posso fazer o teste de mecha ou espero mais alguns dias?
Onde.: Tenho cabelos longos e meus fios são finos


Resposta Bella Rebeca Oficial: Olá amada tudo bem? Que bom ver o seu comentário. Normalmente pedem 15 dias de pausa para mudar de henê, porém sempre o que determina de fato se é possível trocar de henê é o teste de mecha. Então faça o teste de mecha com o morena desejada e se não der quebra e o cabelo suportar a troca pode prosseguir com a mudança. OBS: Lembrando que cada parte do cabelo pode reagir diferente, então mesmo se o teste de mecha der positivo sempre observe durante as aplicações com o morena desejada se não tem quebra em outras partes dos fios ok. Espero que dê tudo certo para você. Um belo beijo.

25/08/2020 08:52

Bella Rebeca Oficial disse:

Olá Yolanda, Bom Dia.

Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha te ajudado de alguma forma. Continue aqui comigo combinado?! Se houver qualquer dúvida é só deixar o comentário que eu respondo. Um belo beijo.

24/08/2020 21:04

Yolanda disse:

Boa Noite!!!
Gostei muito das informações foram úteis.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 1?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Vestidos Plus Size
Vestidos Moda Evangelica
Moda Feminina , Evangelica e Plus Size
Henê Divina Dama e Amazônia
Hene - Química que Alisa, Tinge e Deixa o Cabelo Brilhante.

O Blog da Mulher Que Valoriza Sua Essência. Todos os Direitos Reservados. Blog Oficial da Bella Rebeca.